Mateo Ponte, do Botafogo, alcança marca importante na carreira: 'Muito grato'
MatériaMais Notícias
O Botafogo venceu o Sport por 3 a 2 na noite da última terça-feira (18), em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, e assumiu a quinta colocação, com 55 pontos, mantendo-se dentro da zona de classificação para a Libertadores. A partida foi especial para o lateral-direito Mateo Ponte, que entrou na segunda etapa do duelo com o Leão e alcançou a marca de 100 jogos como profissional.
continua após a publicidadeRelacionadasBotafogoDavid Ricardo vive melhor fase pelo Botafogo e se firma como titularBotafogo19/11/2025Futebol InternacionalJornal internacional repercute atuação de Kadir, do Botafogo: ‘Ao resgate’Futebol Internacional19/11/2025
➡️ Chris Ramos, do Botafogo, será julgado pelo STJD após expulsão
Revelado nas categorias de base do Danubio, do Uruguai, onde disputou 23 partidas, o defensor de 22 anos chegou ao Botafogo em 2023 e já acumula 77 jogos com a camisa do Glorioso, tendo conquistado na temporada passada os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Pelo Fogão, Ponte marcou quatro gols e contribuiu com duas assistências.
Mateo Ponte celebrou a marca centenária e destacou a importância do Botafogo em sua carreira.
“Fico feliz por alcançar uma marca como essa, ainda mais em uma partida que conseguimos buscar o resultado e sair com a vitória. Sou muito grato ao Botafogo por ter me dado a oportunidade de vir para o Brasil e crescer bastante. Também agradeço ao Danubio, clube que me projetou para o futebol e acreditou em mim desde o início da minha trajetória como jogador de futebol. Espero poder aumentar ainda mais essa marca”, disse.
continua após a publicidade
➡️Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo
Dos 100 jogos na carreira, o Brasileirão é a competição que Ponte mais disputou, com 37 partidas, seguido pela Copa Libertadores, com 18 jogos. Todos os quatro gols marcados pelo uruguaio no Botafogo foram na Série A.
Tudo sobre
BotafogoBrasileirãoDavide AncelottiMateo Ponte